sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Por que os filhotes choram

O choro do filhote tem finalidade muito clara: chamar a atenção da mãe em momentos de estresse causados por motivos como solidão, fome ou frio. A mãe, por sua vez, procura confortar prontamente o filhote que chora.O novo proprietário, ao levar o cãozinho para casa, o separa da mãe e dos irmãos, colocando-o num ambiente completamente diferente, com outros cheiros e barulhos. Para piorar, na hora de dormir, muitas vezes o filhote é deixado sozinho, isolado de todos na área de serviço ou num quartinho. É natural que se sinta inseguro e chore tentando chamar a mãe.

www.losrochame.com.br

 

Cães com pulgas

Esse problema complexo precisa de uma solução ampla. Matar simplesmente as pulgas quando elas já infestaram seu cachorro é como varrer 95% do problema para debaixo do tapete. Veja melhor como isso acontece, observando o ciclo da pulga.

É por isso que a Merial dedicou anos de pesquisa e tecnologia para oferecer uma solução que contemple tanto a parte visível como a invisível do ciclo das pulgas. Frontline Plus, usado em intervalos regulares, é a única maneira de quebrar esse ciclo porque, além de matar as pulgas pelo simples contato com o pêlo e a pele do cachorro, torna inviáveis os ovos e as larvas do ambiente. E é através do próprio cachorro que se faz esse controle. Portanto, seu cachorro deve estar sempre tratado para que a ação ambiental seja eficiente.
O controle é a solução para evitar as reinfestações de pulgas.
Por todas essas particularidades é que se faz necessário um plano de ação para evitar reinfestações no seu animal de estimação e no ambiente. Para facilitar, desenvolvemos um calendário da pulgas que explica o que acontece em cada época do ano e como fazer o controle. É importante lembrar que se trata de um cenário genérico e que a periodicidade de aplicação pode variar de acordo com o grau de infestação de cada ambiente. Um outro fator como a constância de banhos pode diminuir o tempo de duração, porque vai retirando aos poucos a camada de gordura do animal e junto com ela o próprio produto.

York macho usa chuquinha?

Sim, eu achava que não, que ficava parecendo menina, mas andei pesquisando, além de ficar mais confortável sem os cabelos nos olhos, o machinho usa apenas uma chuquinha e a fêmea usa duas chuquinhas.

                                                         Femêa



Macho


Convívio...!!!


As Calopsitas adoram ficar passeando dentro de casa, mas isso pode ser perigoso e fatal para elas. Cães com forte instinto de caça, sempre são um perigo em potencial para as Calopsitas. Nunca deixe sua ave sozinha com outros animais. Para quem não sabe eu sou mãe do Cadú e também do Paquito, uma calopsita linda e querida. Quando o Cadú chegou, o Paquito já fazia parte da família e por azar meu os dois são muito ciumentos. Ontem em um instante que deixei os dois sozinhos o Cadú arrancou uma pena dele :( , o Cadú gosta de ficar encomodando ele, e brincando porque ele é filhote e acho que ele pensa que o Paquito é um brinquedo!!! Mas tenho esperança que o Cadú crescendo um pouquinho mais os dois possam ser amigos.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Entrevista com César Millan

Pequenos Cães - O cachorro é feito à imagem e semelhança de seu dono?

Cesar Millan - Os cães são nosso espelho. Eles captam nossas emoções, mesmo quando nós mesmos não as percebemos! A linguagem dos cães – e de todos os animais – é a da energia.
Quer percebamos isso ou não, estamos constantemente nos comunicando com nossos cães por meio da nossa energia. Se estamos nervosos, eles ficam nervosos; se estamos tensos, eles ficam tensos; se estamos agitados, eles ficam assim também. É por isso que é tão importante manter uma energia equilibrada perto do seu cachorro.

www.pequenoscaes.com.br

Cadú e seu pai:

Por que os cães dão voltas antes de se deitar

Por herança de seus antepassados mais remotos, ou seja: aquilo que os cientistas chamam de "condicionamento genético". Os cachorros domésticos são parentes distantes dos cães selvagense dos lobos. Quando ainda viviam em estado selvagem, há mais de 12 000 anos, eles preparavam o lugar para dormir caminhando em círculos até cavarem uma espécie de ninho confortável. "Eles removiam pedrinhas, puxavam folhas macias, retiravam a terra e pronto: sua cama estava em perfeitas condições de uso", afirma a treinadora Sheila Niski, de São Paulo, especializada em adestramento canino. Hoje, esse comportamento não é mais necessário. Mas, por causa da sua memória genética, eles continuam agindo assim. A mesma explicação vale para outros comportamentos típicos dos cães que já não fazem mais sentido para um animal doméstico, como enterrar ossos e urinar em árvores ou postes.

Cadú no maior sono:

Por que os cachorros lambem




O cachorro usa sua língua para explorar e conhecer o mundo. Sua língua é tão útil como nossos olhos e mãos são para nós. Eles a usam para sentir o gosto das coisas, e também para explorar a presença de outras pessoas e animais, para mostrar submissividade e para demonstrar que eles gostam de sua companhia e amizade.
Lamber é uma atitude absolutamente normal para os cães mas alguns, simplesmente, vão longe demais. Alguns cães perseguem seus donos em todos os lugares sempre lambendo suas pernas e mãos e, se têm uma chance, seu rosto também. E tudo isso, porque eles querem dizer que os amam.
Mas, normalmente, as lambidas podem carregar mais significado do que simples afeto. É muito fácil saber se ele está lambendo para mostrar afeto: em geral, ele vai estar relaxado, feliz e de bom humor. Bons exemplos são quando se chega em casa, depois de um longo dia de trabalho, ou quando os dois, cão e dono estão deitados, vendo televisão e ele começa a lambê-lo.
Uma outra razão de cachorros lamberem os donos, repetidamente, é porque estão ansiosos e estressados. Se ele estiver infeliz ou tenso, esta é uma das maneiras comuns que ele pode escolher para demonstrar isso. Alguns cachorros lambem a si próprios, outros lambem o dono. Não é difícil identificar as causas desse estado de ansiedade: O seu cachorro está recebendo atenção e estímulo suficientes? Ele está se exercitando com frequencia? Está tendo tempo suficiente para ir para fora de casa farejar, explorar o mundo ou simplesmente brincar? Você lhe dá atenção suficiente quando está em casa ou apenas o cumprimenta, rapidamente, e segue com a rotina do dia-a-dia?
Esses são aspectos a considerar se o cachorro vem demonstrando esse comportamento de lamber excessivamente. Dependendo das circunstâncias e da qualidade de vida do cão, pode-se precisar fazer alguns ajustes na maneira de lidar com ele para diminuir a lambeção. Talvez seja necessário que o dono vá à casa mais vezes, durante o dia, talvez acordar meia hora mais cedo de manhã para dar uma boa volta com ele antes de sair para trabalhar (isso varia muito em cada cachorro, mas a maioria deve se exercitar ao redor de uma hora e meia por dia). Talvez só se precise passar mais tempo com ele durante a noite, brincando, adestrando, escovando ou apenas fazendo companhia um ao outro.
Considerando estes dois motivos apresentados anteriormente, se o dono quiser diminuir esse comportamento em seu cão, uma mudança na sua linguagem corporal é uma maneira eficaz de conseguir isso. Deve parar com a demonstração de afeto para ele entender que não gosta disso. Quando ele começar a lamber, levante-se imediatamente e vire-se de costas para ele. Os cães compreendem a linguagem corporal muito melhor que a verbal, portanto não se olha para ele e nem se diz  nada, apenas ignorá-lo é o suficiente.


Meus filhos:



Como escolher seu filhote

Ter um cão em casa é uma decisão que resultará em uma ação duradoura e, portanto, você deve refletir bastante antes de tomá-la. Em média, um cão vive mais de dez anos. Consequentemente, você deve escolher um cão cujas necessidades se adaptem bem ao seu próprio estilo de vida, mas também deverá aprender a conviver com ele.

Eu e o Cadú no primeiro dia dele em nossas vidas :

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os cães podem pressentir a chegada do dono?

Basta você pisar no prédio e seu cachorro já está na porta do apartamento, abanando o rabo e esperando por você... Mas como ele sabe que você já chegou, se ele ainda nem te viu??? Será sexto sentido? Telepatia? Visão raio-x??? Na verdade, fatores mais lúcidos podem explicar esse comportamento. O olfato e a audição canina são muito superiores a do ser humano. Acredite: da corrente de ar vinda do vão do elevador o cão pode sentir nosso cheiro, assim como é capaz de ouvir e reconhecer o motor do nosso carro na garagem! O cachorro também consegue associar pequenos acontecimentos do cotidiano pra saber mais ou menos o momento do dia em que o proprietário chega. Por exemplo: ele pode relacionar o toque do sino de uma igreja à chegada do dono



http://www.caocidadao.com.br

Cuidados com seu filhote York...!!!

Olhos
Limpar os olhos com soro fisiológico

Vacinas
Dê preferência para as vacinas adquiridas em clínicas veterinárias (importadas).
O cão estará totalmente protegido somente após o último reforço das vacinas.
O animal deverá ser vacinado mensalmente até os quatro meses e depois tomar o reforço no mínimo a cada ano ou conforme recomendação do seu veterinário.
A anti-rábica deverá ser dada aos quatro meses e repetida a cada ano.
• A 1ª dose da vacina múltipla, deve ser tomada aos 45 dias de vida.
• A 2ª dose deverá ser dada no intervalo de 21 dias da 1ª.
• E a 3ª com intervalo de vinte um dias da 2ª
É recomendada a aplicação de uma 4ª dose como reforço
A vacina contra tosse dos canis deve ser aplicada aos 60 dias.
Somente após essas doses de vacinas o animal poderá sair a rua e/ou ter contato com outros animais, antes ele correrá o risco de ser infectado.
Além destas ainda recomendamos a vacina contra Giárdia.
Os reforços deverão ser dados ao animal anualmente.

Vermífugos
Mantenha sempre um controle mensal com os vermífugos de ampla ação até os seis meses de idade, depois uma dose a cada três ou quatro meses.
Os filhotes devem ser vermifugados aos 30, 45 e 60 dias de vida.
Combate a parasitas
No caso de pulgas e carrapatos recomenda-se o uso de Frontline Spray.

Higienização do ambiente
Recomenda-se o uso de água sanitária ou Herbalvet T.A da ouro fino (encontrado em Pet Shop).


Passeios com seu York...!!!

Passeios

Passeios Indispensáveis

Os passeios ocupam o primeiro lugar no ranking do bem-estar que você deve providenciar a seu animal. Como um animal social, ele precisa encontrar outros seres vivos e explorar o território. Independente de onde viva, em um apartamento ou em uma casa, um simples passeio de cinco minutos todas as manhãs e à noite não é o suficiente, mesmo que durante o dia ele tenha um jardim inteiro à sua disposição. Um passeio diário de uma hora permite que ele faça suas necessidades, gaste energia e se integre a uma pseudo-matilha com os outros cães da vizinhança. O ideal seria levá-lo para um passeio sem a guia em um local distante das vias públicas. Todos os fins de semana, um passeio mais longo, de duas horas, em parques ou bosques, permite com que o cão saia de seu ambiente diário. Um cão idoso ou adoentado se contenta com um passeio para fazer suas necessidades duas vezes ao dia. Para um cão esportivo, como o Border Collie, a carga de exercícios diária necessária para um desenvolvimento adequado é muito maior.

Um cão bem treinado deve saber caminhar com a guia e, quando sem ela, deve voltar para perto do dono assim que receber o comando. Caso isso não ocorra, os clubes de treinamento de cães devem ajudá-los com isso.

Depois do passeio

Ao voltar do passeio, o cão deve ser examinado de forma sistemática. No verão, verifique se as patas não sofreram nenhum dano causado por espinhos ou materiais cortantes (plantas silvestres, cacos de vidro...) Verifique também se não há nenhum espinho de ouriço preso nos espaços entre os dedos ou nas orelhas.  Encontrados na grama, e na maioria das plantas do campo, os espinhos se parecem com pequenos arpões que se aderem à pele e causam graves lesões. No inverno, se o cão tiver andado por lugares com neve, suas patas correm um grande de risco de ressecamento em virtude da agressividade dos sais jogados nas ruas. Sendo assim, depois do passeio, lave-as com água morna.
As orelhas são o local preferido dos espinhos de ouriço. Portanto, retire-as do meato acústico (caso já estiverem lá) com uma pinça.  Tal manobra é geralmente dolorida e, na maioria dos casos, requer uma visita ao veterinário. Na primavera, recomenda-se raspar o lado interno das orelhas para evitar que as espiguetas se prendam a elas.
Em regiões infestadas, verifique se o cão não pegou carrapato, parasitas que podem transmitir doenças graves, como a erliquiose e babesiose
No verão, caso o cão goste de brincar na água, é melhor lavar seu pelo depois da brincadeira. No rio ou no mar, algumas partículas podem se depositar no pelo e causar irritação.
http://www.royalcanin.com.br

Saiba sobre os sentidos do seu cão...!!!

Audição

Este é um dos melhores sentidos sensoriais dos cães e permite que eles ouçam sons não audíveis pelos seres humanos. Este diferencial permite aos cães seguirem pista de presas e se comunicarem uns com os outros.


Visão

Quanto mais os olhos tendem para os lados da cabeça, mais os cães ficam inteirados do que ocorre à sua volta.
Quando comparando com os homens, os cães têm uma melhor visão de observação de todo o ambiente enquanto os homens têm mais noção de profundidade, porém com o campo de visão reduzido.


Comunicação

Os uivos são ruídos básicos que, normalmente, são emitidos por cães muito solitários e, provavelmente, tratam-se de um ruído para manifestar o desejo de uma companhia. Trata-se também de um ruído que contagia o grupo todo e, dessa forma, funciona como meio de comunicação a longa distância entre grupos diferentes. Apesar de normalmente não ouvirmos a resposta de um outro grupo distante de cães, é provável que a excelente audição do cão seja capaz de ouvir a resposta.
O uivo também é um som com algumas conotações sexuais. Os machos mantidos separados das fêmeas, que estes sabem estar no cio, podem uivar continuamente e elas podem responder da mesma maneira.
Finalmente, existem ainda outros sons emitidos pelos cães como: guinchos e grunhidos. Todos os sons têm algum significado na comunicação, sem que seja necessário associá-los a um determinado comportamento ou comportamentos.
Em algumas raças, a reputação de latirem excessivamente pode ser uma expressão de monotonia por serem impedidos de dar vazão à sua energia acumulada e a monotonia.


Marcando com o cheiro

A urina dos cães apresenta substâncias químicas extremamente pessoais conhecidas como: feromônios.
Os machos marcam seus limites e delimitam seus territórios com urina.
Quando atingem a puberdade, os machos erguem a perna para urinar o que possibilita marcar postes e árvores.
Os cães podem também arranhar o solo, deixando o cheiro das suas glândulas sudoríparas, fato importante no comportamento sexual.
Quanto ao fato da escolha dos lugares para a excreção, não são arbitrários. Uma vez determinado o lugar, é muito difícil mudá-los, pois estes são escolhidos através da associação com o olfato.
Portanto, é importante que os filhotes sejam supervisionados na sua excreção durante o período de treinamento doméstico para assegurar que o local de escolha não seja, por exemplo, o tapete da sala de visitas, pois depois de escolhido o lugar é muito mais difícil a sua mudança além do que, o local servirá de convite a todos os cães que vierem visitar a sua casa.

sábado, 29 de setembro de 2012

Por quê os olhos dos cães brilham no escuro?

O fato dos olhos brilharem no escuro é devido a uma estrutura formada por células especiais que ficam dentro do olho e atrás da retina, e que têm a função de possibilitar aos olhos a absorção de toda a luz disponível no ambiente. Essa estrutura nos cães tem a cor amarelo esverdeado e essa é a cor que é refletida dos seus olhos quando iluminados.

Fotinho do Cadú pra demonstra o que acontece quando se usa o flash da câmera:

Tala na orelhinha do seu York...!!!

A FITA IDEAL PARA SER USADA É AQUELA QUE SE USA EM FRALDAS DE PANO DOS BEBÊS E O MICROPORE. VOCÊ ENCONTRA FACILMENTE ESSE TIPO DE FITA EM FARMÁCIAS E SUPERMERCADOS.

ANTES DA COLOCAÇÃO DAS FITAS, É IMPORTANTE SE FAZER UMA TOSA NAS ORELHAS, O IDEAL MESMO É QUE TODOS OS PELINHOS DE PELO MENOS DA PONTA ATÉ A METADE DAS ORELHINHAS SEJAM RETIRADOS POR COMPLETO. FAZENDO ISSO, ALÉM DE FACILITAR QUE AS FITAS SE FIRMEM NA PELE, TAMBÉM EVITA MACHUCAR O FILHOTINHO QUANDO FOR EFETUAR A TROCA DAS TALAS.
APLIQUE PRIMEIRAMENTE O MICROPORE EM CADA ORELHA, INDIVIDUALMENTE, LEMBRE-SE DE MANTER A ORELHA BEM ABERTA E FIRME ANTES DE COLOCAR A PRIMEIRA CAMADA DE FITA. SE A CARTILAGEM DAS ORELHAS FOR FINA E A ORELHINHA FOR PEQUENININHA, UMA CAMADA É SUFICIENTE, MAS SE A CARTILAGEM FOR GROSSA OU TIVER ORELHAS GRANDINHAS, AÍ VOCÊ DEVE APLICAR PELO MENOS DUAS CAMADAS UMA MAIS ABAIXO E OUTRA UM POUCO MAIS ACIMA.REPITA O MESMO PASSO NA OUTRA ORELHA.
 
AGORA VOCÊ UNE ESSAS DUAS PARTES (SEM TRANSPASSAR UMA NA OUTRA E SEM GRUDAR AS ORELHAS PARA NÃO FICAR MACHUCANDO O FILHOTE) APENAS UNINDO-AS, USANDO A FITA CREPE, AÍ APLIQUE UM FITA MAIOR DE FORMA QUE PRENDA ESSA UNIÃO. AQUI A MESMA COISA: SE A ORELHINHA FOR PEQUENA E/OU TIVER A CARTILAGEM FINA, UMA CAMADA DE FITA É SUFICIENTE.SE AS ORELHAS FOREM UM POUCO MAIORES E/OU TIVEREM CARTILAGEM MAIS GROSSAS, AI PASSE DUAS CAMADAS DE FITAS, UMA MAIS ABAIXO E OUTRA MAIS ACIMA.
PRONTO. SEU FILHOTE JÁ ESTÁ COM AS TALINHAS COLOCADAS.
OBS:
O TEMPO QUE VOCÊ DEVE MANTER AS TALINHAS VAI DEPENDER
EXCLUSIVAMENTE DO TAMANHO E EXPESSURA DA CARTILAGEM DO SEU FILHOTE. ALGUNS FILHOTES NEM NECESSITAM DE TALAS, E ALGUNS OUTROS USAM TALAS POR BASTANTE TEMPO.
O IMPORTANTE NESSA FASE É MUITA PACIÊNCIA, DELICADEZA E AMOR. VOCÊ DEVE EFETUAR A TROCA DESSAS TALAS PELO MENOS A CADA 2 DIAS, LEMBRANDO SEMPRE DE FAZER UMA LIMPEZA NOS OUVIDOS E TAMBÉM NA PELE ANTES DE COLOCAR NOVAS TALAS.SE ESSA LIMPEZA NÃO FOR EFETUADA, EM ALGUNS DIAS AS ORELHAS ACUMULARÃO UMA CERA ESCURA E TOTALMENTE PREJUDICIAL AO SEU FILHOTE, PODENDO ACARRETAR INCLUSIVE NUMA OTITE.
Fotos do Cadú com tala:




 Quando eu e o Jean compramos o Cadú ele nunca tinha usado a talinha então o processo é mais demorado. Ele tinha dois meses e meio quando eu comecei a colocar a tala, foi quando eu o comprei. Agora ele está com quatro meses e eu ainda estou usando a tala para a orelhinha ficar perfeita.



Não é tão difícil como parece...!!!


Yorkies não são das mais fáceis criaturas de ensinar a fazer as necessidades no lugar certo. Isso significa que terá que se esforçar um pouquinho. Antes de tudo, lembre-se:
1) Seu yorkie nunca fará as  necessidades dentro de casa só para te irritar. Provavelmente ele faz porque ele não foi treinado corretamente, ou seja, não jogue a culpa nele sendo que o responsável por ensiná-lo é você.
2) Sabe quando você grita com ele, ou faz cara feia depois de ver aquela bagunça e ele se esconde? Ele não sabe que fez algo errado. Ele só sabe que você está muito bravo ou chateado por algum motivo, e é por isso que ele faz aquela cara, abaixa o rabinho e se esconde.

Quando você trás um filhote para sua casa, você tem que ter a consciência de que terá que ter paciência ao ensiná-lo. Tudo com seu cão requer amor e muita dedicação. No meu caso o cadú ainda não tomou a última vacina, então ainda não posso levá-lo para passear, onde eu pderia estar estabelecendo horários para ele fazer suas necessidades. Então para facilitar a minha vida eu comprei o sanitário canino e o pipi dog.






O sanitário canino é muito higiênico além do seu cão preferir lugares que aderem o xixi muito rápido, ele não fica em contato com o jornal ( que ele pode rasgar e picar em pedacinhos, como o Cadú costumava fazer). O Pipi Dog também é ótimo ele atua como se fosse urina de outro cão e estimulará o seu cachorrinho a fazer onde você pingar.

DICAS:
Alguns cães de raças menores costumam demorar mais para acertar o lugar certo de fazer xixi ou cocô, pois demoram mais para ter o controle urinário. Portanto tenha paciência. Quanto mais cedo você ensinar o local certo ao seu filhote, mais fácil será o aprendizado. Estes treinamentos devem ser feitos com a maior freqüência possível. Fazer uma ou duas vezes e desistir é o mesmo que não fazer nada. Alguns filhotes fazem xixi quando os donos chegam em casa, por ficarem muito excitados. O melhor nestes casos é ignorar o filhote até que ele se acalme, então dê atenção a ele. Cães muito submissos fazem xixi ao se sentirem intimidados pelos donos, ou mesmo por estranhos.  O melhor neste caso é tratar do filhote com muita delicadeza, para que ele não se sinta intimidado. Brigar com ele só piora as coisas. Machos adultos e adolescentes fazem xixi em vários lugares da casa para marcar o território como seu.  Normalmente o macho levanta a perna antes de marcar o território, o que torna mais fácil antecipar o xixi.  Neste caso o indicado é limitar a presença do cão aos momentos em que ele pode ser vigiado.  E reprimi-lo assim que ele começar a levantar a perna. Outra medida eficiente é usar o repelente interno para cães nos lugares onde ele costuma fazer a marcação.

LEMBRE -SE:
Nunca grite, bata, esfregue o focinho na meleca , ou desconte sua raiva no seu cão. Fazendo isso seu relacionamento com ele ficará seriamente comprometido – ele perderá a confiança em você.O resultado disso é um cão assustado, ansioso e preocupado.Se você fez vários treinamentos corretamente e nada funcinou, leve seu animal ao veterinário. Ele pode estar com algum problema.Sempre recompense as atitudes corretas:  xixi/cocô no lugar certo = elogios e petiscos .





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Perfeito como um cão...!!!

O melhor que eu poderia ter...!!!

O Yorkshire, não e só um bom companheiro, mas um grande amigo do seu dono, sendo sincero e leal na sua amizade. O que ele mais gosta é estar sempre em sua companhia, andando pôr toda a casa. O Yorkshire, é um dos melhores cães de companhia, porque gosta de acompanhar as pessoas em seus passeios a pé, de carro ou em qualquer outra situação, comportando-se muito bem durante as viagens. Além disso, apresenta ainda a vantagem de (pôr seu tamanho), ser transportado com a maior facilidade, até dentro de bolsas, ficando quietinho durante toda a viagem. São ótimos para viver em apartamentos por não terem o costume de latir em excesso, somente em caso de alerta. Se penteados habitualmente não soltam pelos, são muito limpos, pois ao contrario de algumas raças sua pele e pelos não exalam cheiro.

E uma raça extremamente dócil e carinhosa mas apesar de seu pequeno tamanho, o Yorkshire enfrenta e chega até a atacar pessoas ou animais que tentem fazer algum mal a seu dono ou às pessoas que com ele convivem e que ele considera amigos. Muito importante no entanto, é que além de todas as suas qualidades, o Yorkshire é um lindo cão, com seus longos, sedosos e belos pêlos que lhe dão um imponente ar de elegância e de nobreza.


Atenção ao alimentar seu York...!!!

Todo filhote gosta e precisa muito mastigar!
É natural, devido a formação da dentição. Use brinquedinhos atóxicos e que não contenha peças pequenas (como fazemos com nossas crianças) pois podem se soltar, ser engolidas e causar muitos problemas. Em seu Pet Shop de preferencia você vai encontrar uma boa diversidade de brinquedos e outros mimos que ajudam bastante nesta fase.
A alimentação e dieta correta do seu filhote é um assunto muito importante!
Qualquer erro neste estágio de crescimento pode causar grandes danos na saúde de seu cãozinho. Dê preferencia aos alimentos especialmente preparados para eles. No caso dos Filhotes de Yorkshire Terrier o mais recomendado é a ração Royal Canin Mini Junior.
A Royal Canin possui uma dieta especialmente criada para a raça Yorkshire Terrier inclusive para pessoas que criam seus cães em ambientes fechados coma ração Mini Indorr Junior e Mini Indorr Adult. A ração Mini Beauty contribui na manutenção e beleza da pelagem de seu Yorkshire (para cães acima de 10 meses de idade).
A programação alimentar é dividido em fases de acordo com a idade, sendo a Ração Mini Junior (2 a 10 meses) a mais indicada para seu filhote recém chegado; a Ração Mini Adult (de 10 meses a 8 anos) deve ser usada após os 10 meses e a Ração Mini Mature para cães acima de 8 anos.


Já dizia mamãe

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Isso eu não sabia...!!!

Isso eu não sabia...!!!

Seu cão anda sobre os dedos e não sobre a planta dos pés como os humanos. As quatro almofadas dos dedos (coxins), servem como amortecedores, diminuindo o impacto das corridas e saltos.


Como pentear seu York...!!!

Como pentear seu York...!!!

Para manter uma pelagem sempre bonita e sedosa, e também para facilitar o banho, deve-se penteá-los todos os dias com uma escova de pinos de inox, sem bolinhas na ponta. Não confundir a escova de pinos com a rasqueadeira, que é somente usada em cães de pelagem cacheada, como por exemplo: o poodle,. Se usar a rasqueadeira ou escovas de nylon ou plástico no Yorkshire, a pelagem dele ficará arrebentada/quebrada e ele nunca chegará a ter suas pelagens compridas até o chão. Primeiro eu o escovo no sentido dos pelos depois ao contrário para massagear bem, e depois novamente no sentido dos pelos os dividindo ao meio.
Dicas: Como vocês sabem eu sou mãe do Cadú, ele é muito levado e agitado. Então quando eu estou o pentando, dou algo de que ele possa se entreter ( um brinquedo ou algo do tipo), ele fica focado em outra coisa e eu consigo penteá-lo tranquilamente. Costumo fazer isso duas vezes ao dia, é muito fácil vendo TV eu o coloco em cima da cama e fico penteando. Como ele é filhote ele costuma estar sempre aprontando alguma, então ele se suja muito, fica com aspecto oleoso, então sempre tento secar a boquinha dele com uma toalha quando ele toma água e penteando os pelos diminui muito a oleosidade da pelagem. Já ia me esquecendo... quando eu o comprei, no Pet eles me indicaram a rasqueadeira de inox, o pelo dele estava custando a crescer além de ele odiar muito essa escova, já com a escova de inox de pinos sem bolinhas nas pontas ele não liga muito.




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cochocolate é um veneno...!!!

Chocolate é um veneno...!!!

Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.